Kit Iniciante para Arduino Com Apostila de Experimentos

Muitos me perguntam sobre kits para arduino, bom arduino foi,  e é um fenômeno para quem quer trabalhar com programação para quem  quer fazer seus projetos.

Pessoal muitos me perguntam sobre qual faculdade  cursar,qual a instituição, qual curso?

O curso é engenharia eu estudo aqui na  faculdade de maringá na Feitep  especializadas em engenharia e arquitetura,  lá temos cursos de engenharia elétrica

engenharia da computação engenharia,  química agora nós temos engenharia mecânica e cursos de arquitetura e urbanismo.

Bom projetistas fora do  comum, esse kit pode ser  acompanhado do arduino mega mais o cabo ou do arduino uno  mais o cabo,  você  que escolhe.

Eu vou deixar só o arduino uno, porque é o que a galera mais escolhe  normalmente vamos abrir o baú, que vem escrito baú eletrônica bem  bonitinho, bem profissional nossa caixa cheia de coisas, nós temos o cd galera,  o grande diferencial desse desse kit.

Claro que além da exposição dos componentes é um cd que contém além da idéia do arduino já no cd contém uma apostila ensinando pra quem quer começar mesmo, o que é o arduino, sobre o arduino,  como ele foi desenvolvido lá na na apostila também tem todos os circuitos para montar com todos esses componentes em toda o material feito exclusivo com esquemas elétricos na programação bem completos aqui eu já vou mostrar pra vocês.

Nós temos aqui ó vários jumpers macho macho e macho fêmea, temos aqui também um display lcd 16, nós temos aqui um display de 7 segmento, nós temos um circuito integrado cd4511 b que é pra fazer o acionamento desse display  mais simplificada,  nós temos um motor de corrente contínua, nós temos um cervo motor para você movimentar alguma coisa,  fechar uma tranca,  uma fechadura, qualquer coisa.

Dentro do cd a idéia do arduino versão 1.6 ponto 12 para você instalar no seu computador e a versão portátil se você não quiser baixar,  mas qualquer coisa é só baixar e o importantíssimo isso aqui,  o manual kit iniciante,  uma apostila um pdf aqui pra vocês com todas as instruções dá uma olhadinha aqui ó kit iniciante guia prático muito bem feito,  muito bem acabado.

Você  encontra todas as informações,

  • o que é arduino
  • conhecendo software
  • instalando software
  • pinos digitais
  • pinos analógicos
  • led
  • potenciômetro
  • etc.

De forma ilustrada explica o passo a passo, tá bom aposto que vocês vão gostar muito desse kit.

Posted in Blogging | Comments Off on Kit Iniciante para Arduino Com Apostila de Experimentos

Passeio de Maria Fumaça no RS, você precisa fazer essa viagem ao menos uma vez na vida

O passeio de Maria Fumaça pela região do Vale dos Vinhedos é um roteiro tradicional para todos que vão a turismo para a Serra Gaúcha. Para qualquer um que planeje uma viagem pelo estado do Rio Grande do Sul, é difícil não ouvir falar ou ler sobre o passeio, que foi carinhosamente apelidado de trem do vinho.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

O trem parte de Bento Gonçalves com destino a Carlos Barbosa, passando por Garibaldi, em uma viagem de 23km com duração de 1h30min e celebra a tradição italiana na região e no estado.

É possível ainda, fazer o roteiro inverso, saindo de Carlos Barbosa com destino a Bento Gonçalves, passando por Garibaldi.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

A viagem é realizada em uma Maria Fumaça autêntica, são dois modelos em operação: uma MIKADO 156 fabricada nos Estados Unidos em 1941 e uma YUNG 4 fabricada na Alemanha em 1954.

Todo o processo de funcionamento a vapor se encontra completamente adaptado para operar de maneira sustentável.

Para quem está em Gramado ou Canela, é possível adquirir pacotes que partem da região central da cidade de van ou ônibus com destino a estação em Bento Gonçalves.

Conheça o Passeio maria fumaça gramado

A partir daí, o tour inclui o passeio de trem, uma visita ao museu Epopeia Italiana e até mesmo visitas a alguns vinhedos da região, a fábrica da Tramontina e uma refeição em restaurantes que servem o melhor da culinária da região.

Tudo depende do pacote adquirido, mas em todos eles a recepção na estação de Bento Gonçalves é com muita festa e diversão.

É difícil apontar qual a melhor parte do roteiro, a paisagem de trem, ou os espetáculos e a música tocada a bordo e regada a vinho e espumante, acompanhados de frios. Ou os restaurantes e vinícola da região da Uva e do Vinho.

Veja como fazer o passeio de maria fumaça em gramado

A influência italiana na região fica evidente em cada trecho do passeio, que aliás, tem justamente essa intenção. Celebrar uma cultura que tem raízes na chegada dos imigrantes italianos a mais de um século.

Não há quem tenha vivido essa experiência que não tenha boas lembranças para compartilhar.

Posted in Blogging | Comments Off on Passeio de Maria Fumaça no RS, você precisa fazer essa viagem ao menos uma vez na vida

Como fazer adesivo de parede

Hoje vou mostrar para vocês e vou ensinar na verdade como fazer adesivos de parede, você mesma!

Barato,e  você pode fazer do seu jeito né,  mas tudo bem tem  gente vai falar 

que adesivo de parede é tão  barato, e já vem pronto.

Tudo bem, mas eu não achei do meu gosto! Eu achei caro, então fiquei pensando, eu posso tentar fazer,  o do meu gosto .

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de fazer,  decorar, não é verdade?

Então eu vou explicar para vocês o passo a de como fazer o seu próprio papel de parede e economizando e fica no seu jeito né.

Agora vou passar para vocês o material para adesivo de parede infantil:

  • 2 metros de contact preto fosco
  • tesoura
  • canetinha
  • adesivos de sua escolha

Pessoal tenho uma observação para fazer use a parte de trás do papel contact, então na hora de desenhar você  tem que desenhar da direita para a esquerda, se o seu desenho for  ficar da esquerda para a direita.

Se vocês desenharem nas costas do contact conforme ficará na parede,  na hora de colar,  não vai dar certo,  então lembre-se  antes de desenhar pensar como vai ficar parede,  para  não perder todo o material.

Gente aproveite cada pedacinho do papel compact,  eu aproveitei para fazer as folhas.

Antes de começar a colar o adesivo eu coloquei ele com durex e depois que eu vi a posição eu comecei colar com auxílio de um cartão bem devagarzinho para não formar bolhas.

Posted in Blogging | Comments Off on Como fazer adesivo de parede