Qual segredo da vitamina C ?

Rolar tudo bem aqui é relaxante é e eu vou falar sobre a vitamina c ao segredo dessa vitamina, a vitamina c ela é talvez, a vitamina mais conhecida, o nome químico é ácido ascórbico porque ela protege contra, o escorbuto, a vitamina c ela faz parte do grupo Das vitaminas hidrossolúveis e por isso, o nosso organismo não armazena nós temos que usar diariamente ou suplementar se for o caso eu quero te mostrar a importância da vitamina c para: a nossa saúde como um todo e com, nós podemos, obter, essa vitamina na forma mais, natural Possível, a vitamina c ela participa de diversos metabolismos, no nosso corpo por exemplo, a formação de colágeno que é fundamental para, a reparação de tecidos de cicatrização de feridas recuperação de tentou uma edilidade ligar com, pinos, época com, um, potente, antioxidante e isso, significa que ela evita, O envelhecimento e também protege, o nosso corpo contra, o câncer ela ao menos, a absorção de cálcio ajudando na formação da matriz óssea nesse caso prevenindo, a osteoporose ela melhora, a absorção do ferro mesmo na presença dos citados ou dos taninos ela vai, então prevenir, a anemia Ou até ajudar na recuperação na academia, só que esse os cercos precisa seguir uma regra, a combinação eles não podem ser usados com, carboidratos mesmo que esses carboidratos sejam ricos em ferro como, o caso do arroz ou então os feijões porque não combinam, né, vocês, vão, saber, Isso mais pra frente então apesar, desses, alimentos, serem, ricos, em ferro é melhor não, usar com, eles é um, importante, como, fator, para diversas, reações, enzimáticas, como, por, exemplo, a cinta de diagnóstico dos, a formação de colas de colesterol e de alguns hormônios proteicos ela também melhora, O sistema imunológico sistema de defesa aumentando, a produção de glóbulos brancos e também nos anticorpos, ajuda, no ganho de massa muscular, a isso mesmo potencializando então resultados do treino da atividade física na atividade física muito intensa vai acontecer, o aumento de radicais, livres porque, vai, aumentar, pela, Oxidação das gorduras que vai resultar em danos todos os músculos e consequentemente vai prejudicar, o desempenho de atletas então nós concluímos com, isso que essas pessoas fazem atividade física muito intensa precisam de quantidades, grandes de vitamina c, no seu dia a dia.

Tá na alimentação ou até mesmo pensar em sua, programação nos nossos, olhos vai, reduzir, o risco de aparecimento de catarata, porque vai evitar, a oxidação de células do nosso estado e vai hesitar também problemas oftalmológicos e derrames funciona, bem nos filho de pele mantendo, a beleza é Dos cabelos unhas por isso ela é muito, usada nos preparos, cosméticos, ela, ajuda, também, o tratamento, das, varizes porque, ela, vai, fortalecer, a parede dos vasos, protegendo contra as doenças cardiovasculares como, o infarto por exemplo, olha, até, mesmo, o sistema, nervoso, central utiliza, bastante, vitamina c.

Para o seu funcionamento, normal ele age na síntese de vitamina c age, nas, ciências e de neurotransmissores como, a serotonina adrenalina noradrenalina dopamina com, isso vai, melhorar, um, muro, ela, também é essencial para, a proteção à produção aliás de hormônios é que respondem ao stress, como, por, Exemplo o cortisol, a histamina ea nora ter sido o que mais ela faz além de participar desses metabolismo que a gente falou ela vai ajudar, a baixar os triglicerídeos combater, o estresse elevado neutraliza os nitritos prevenido e tal câncer, o câncer de pulmão de colo de reto De esôfago e estômago justamente pelo fato dela evitar, a formação de radicais livres diminui também, a síntese é a questão da dor cozzi também vai ajudar nessa questão e também os sintomas na duração e na intensidade dos sintomas eram ligados com, resfriados, protege, quanto, o sangramento das.

Gengivas que pode levar até mesmo à queda de dentes é que é o que ocorre às vezes quando, a pessoa está com, o escorbuto previno ao zaire, e além de tudo isso, a vitamina c ela tem um efeito benéfico sobre, o metabolismo da glicose que eu mencionei Agora há pouco e também das, gorduras em, pessoas com, diabetes, tipo, 2 e idosas olha aproximadamente, 20 % dos alunos consomem menos de 2.

Texto do que é recomendado pessoas com, idade superior, a 65 anos elas não trazendo com maior, freqüência o risco de deficiência, tá respectivamente 15 % das mulheres e 25 % dos homens onde que nós podemos encontrar esse detalhe olha ela praticamente está, presente, em todos, os vegetais Frescos frutas cítricas contém mais né frutas, cítricas, como, acerola, laranja, kiwi, morango, goiaba, manga, hoje, bell e gambel caju as folhas verde escuras também, são ricas como, a salsa couve própolis é os pimentões também houve de bruxelas couve-flor pata e batata doce também contém, vitaminas, não sei Não, a gente não imagina é mais quando é pra você ter uma idéia um copo de tamanho médio de suco de laranja, fresco 100 gramas mais ou menos rende, aproximadamente 15 miligramas, a 53 miligramas vittorio nascer, a dose diária fica em torno de 75, miligramas paramos para.

As mulheres e 75 miligramas para os homens no caso de atletas as pessoas ou pessoas com, câncer é preciso que use um pouco mais aumenta então, o consumo olha não suplemente em caso de felipe china alta.

Tá e também casos de diarreia edinson no caso dos fumantes é necessário uma quantidade maior, ainda porque, cada, cigarro fumado, a pessoa perde 25 miligramas as gestantes e os idosos também precisam de uma, quantidade maior, cerca de 120 miligramas por dia quanto, seria mesmo, a quantidade desses Vegetais pra gente obter uma uma, boa dose, diária laranja bastaria uma, idéia goiaba meia foi, o grande né eu como até duas grandes então basta de vitaminas e acerola basta uma pimental vermelho um pequeno então uma xícara de lhe cortar dinho que eu ia seria money, mais Ou menos brócolis cru ou cozido uma, xícara, mais, ou, menos morango, umas, 15 unidades tangerina é o chile com as duas unidades go gibeli, tem, mais, ou menos, nós 40 e sempre precisaria de umas, 40 segurança é verdade que a vitamina c se perde totalmente após, o Preparo de um suco depois de um certo tempo, a embrapa fez, uma, pesquisa, ela pegou, sem dramas de laranja é com, a mostra e preparou um suco e após, o preparo da bebida tinha 33 miligramas de vitamina c e em temperatura ambiente foi deixada à temperatura ambiente Durante duas horas e depois desse tempo tinha, vinte e oito miligramas quatro horas depois, tinha 25 miligramas quer dizer aconteceu uma perda de 24 % do original ou seja quatro horas depois de espremido, o suco ainda preservava 76 % da vitamina é um medo né aprender muito Pequeno pra melhorar então, a preservação da vitamina c é bom que você guarde em temperatura mais baixa é na geladeira de preferência não uma jarra de vidro para evitar, a oxidação e bem tampada e protegido da luz então padrinho papel filme é uma coisa, pra evitar, a Oxidação do time: não sei ao certo a que não se esqueça sempre corsa, laranja com, facas de aço, inoxidável porque outros tipos de metais, vai oxidado também nascer, o excesso de vitamina c pode prejudicar, o organismo e provocar, diarréia náuseas vômitos dor de cabeça, insônia ela é Esse o assunto é gostoso bem cedinho, né, mais saboroso, para, a nossa saúde mais abertas para o curso sobre combinação alimentar, são 11 de julho, aulas com, o passo, a passo de como você combinar os alimentos lembrando que quando nós não condenamos os alimentos nós temos mais De gestão fermentação e da fermentação você pode ter enxaqueca gaza e hipertensão, obesidade gordura, no fígado e muitos outros problemas, tá certo tcheco até, o próximo vídeo

This entry was posted in Blogging. Bookmark the permalink.